terça-feira, 16 de agosto de 2011

Show de Férias Tropical Shopping

Boa tarde,

Texto: Patrick Pataugaza

Contar histórias parece coisa do passado. Escutar a mãe ou o pai falar sobre lendas, contos de fadas e histórias sobrenaturais era o grande lance quando faltava luz lá em casa, por exemplo. Por duas ou três vezes, minha mãe contou a história da moura torta e da mulher que virava uma porca no interior. Talvez por isso eu seja fã de filmes de terror.
Especialistas afirmam que a importância de contar histórias para crianças vai muito além da recreação. Estando em formação, para a criança contar histórias estimula funções cognitivas como a comparação, o pensamento hipotético, o raciocínio lógico e a relação espaço-tempo (o famoso “era uma vez, num reino distante, há muito, muito tempo atrás…”, e o encadeamento começo-meio-fim de toda história).
Outros pontos positivos são a ampliação do vocabulário e a formação do caráter, o estímulo à criatividade e o bom desempenho escolar.
O fato é que, em qualquer época, em qualquer idade, é sempre bom escutar uma boa história. E quem faz isso muito bem é a trupe do Vagalume - Literatura, Arte e Cultura, atração da programação de férias do Show de Férias do Tropical Shopping.
De 18 a 23 de julho, das 10 da manhã às 19 horas, na Praça do Sol do Tropical Shopping, o Vagalume levou crianças, jovens e adultos a momentos mágicos com atividades que vão da contação de histórias a música, jogos, brincadeiras, oficinas de arte e rodas de leitura.
Sem dúvida, foi uma ótima oportunidade de aprendizado lúdico, interação do seu filho ou filha com outras crianças, e também para os pais relembrarem dos bons momentos das clássicas brincadeiras de criança.

Veja algumas fotos da semana:



Em casa a cozinha é lugar proibido, com o Vagalume a diversão é garantida com as oficinas de culinária.

quem não gosta de uma boa história?

O texto é do Patrick Pataugaza, tirado do blog da Genial, a agência que atende o Tropical Shopping.

Mais fotos você pode ver no facebook do Vagalume: http://facebook.com/vagalumeslz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ilumine com suas palavras.