quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Oficina de Contadores de Histórias

Ouvir histórias é uma das fases mais deliciosas da infância. Lembro de quando minha mãe me colocava pra dormir e eu pedia: conta uma história, mãe! Hoje, meu filhote faz a mesma coisa. O tempo passa e as crianças ficam mais exigentes e nós temos que acompanhar. Então, que tal aprender umas técnicas de contação de histórias?



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Outubro é um mês de lembranças. Lembrar, principalmente, da criança que ainda está aí dentro de você!


Outubro é dito o mês das crianças. É necessário ter muito cuidado com isso, afinal sabemos ser uma data comercial que aquece as vendas da indústria de brinquedos e afins.

A parte disso, para mim, outubro é um mês de outras comemorações. Dia 08 é o aniversário do meu pai, um homem íntegro, que soube com sua parcimônia deixar para nós, filhos, valores sólidos de caráter e personalidade. E no dia 13, um dia apenas após o dia das crianças, o aniversário da minha irmã, Ludmila.
Boas são as lembranças da nossa criancice quando moravámos em Campinas, em um pequeno apertamento de 2 quartos e 7 pessoas: eu, minha irmã, meu irmão, meu avô, meu pai, minha mãe e nosso saudoso tio.
Dormíamos eu, a Lud em uma beliche; eu em cima, ela embaixo, o Yuri, meu irmão e o Fábio, em outra beliche. Todos no mesmo quarto. Minha mãe e meu pai no quarto deles, meu avô na rede da sala. Tínhamos ainda o Fred, nosso hamster que vivia na área de serviço.
Bons tempos... que sempre ao lembrar o riso vem frouxo em meu olhar. Tantas estripulias, panelas de arroz e latas de leite condesado no telhado da vizinha.



e a gente era assim... rsrsrsrs
Depois mudamos para uma casa grande, num bairro tranquilo de Campinas. Adoravámos andar de bicicleta. O Yuri, meu irmão era menor, quase não brincávamos, mas ele sempre foi o meu xodó. O meu baixinho (que hj em dia é muito maior do que eu...., rsrsrsrsrs)


os irmãos: Yuri, meu baixinho, eu e a Lud

Ludmila, papai e eu. Atrás: Daniel, Tio Manuel e Daniela Santos



Bom mesmo é a gente ter irmãos pra poder brincar na infância, e para quando se encontram hoje rir muito, mas muito meeeesmo de todas as infantilidades feitas, por todas as brigas ridículas, por uma ter jogado o disco do Legião V na parede com raiva da outra e por aí vai!

Um viva ao meu pai e à minha irmã que aniversariam nesse mês de outubro.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O domingo mais divertido do ano do Tropical Shopping

Confiram as fotos do dia mais divertido do ano do Tropical Shopping!