quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dia do Folclore - Educare

E dia 22 de agosto é o dia do Folclore e nada melhor do quê comemorar esse dia contando as lendas e histórias de nossa cidade.

E assim foi. Fomos convidados pela nossa parceira Camila Aranha, diretora da Educare - Educação Infantil, para encher de brilho o dia do Folclore na escola.

Montar a história "Lendas de São Luís" foi uma delícia, pois além de ser as nossas histórias, tive como parceiro uma pessoa muito especial, meu filho, o Ícaro, que participou dos ensaios comigo, tirou as fotos e ainda deu uns pitacos.

No início pensei numa vovózinha introduzindo o assunto sobre o folclore, mas logo no primeiro ensaio o Ícaro disse: "mamãe, essa vovózinha não ficou perfeita", hahahaha, e assim a vovózinha saiu da história.

Veja algumas fotos do ensaio, tiradas pelo Ícaro:



Adorei tê-lo como fotógrafo e diretor, rsrsrsr. 

No dia 22 foi a apresentação. "Lendas de São Luís" foi uma livre adaptação de alguns livros do Wilson Marquês. Conto a história de um curioso menino, Minduim, que vai a um passeio pelo Centro Histórico, se perde e lá encontro com o Boi, que conta sua história, e com a Serpente Encantada, que também conta sua história.

Para quem não conhece os livros do Wilson Marquês vale a pena procurar, são muito legais. Clique aqui.

O cenário que ambientou a contação foi emprestado pelo grupo Coletivo Gororoba, nosso muito obrigada!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

ilumine com suas palavras.